MELHORIA

Primeiro trecho do bloqueteamento da Rua Tupinambá está em fase de conclusão

Obra contribui para melhoria do acesso de veículos e a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 25/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Primeiro trecho do bloqueteamento da Rua Tupinambá está em fase de conclusão

Vistoria na obra foi realizada nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito em exercício, Alcemir Costa e o secretário Zigomar Filho. (Foto: Patrícia Araújo)

O primeiro trecho do bloqueteamento da rua Tupinambá, entre as ruas da Paz e Antônio de Morais, no bairro da Caema, está avançado e entra na fase de conclusão, após a colocação dos blocos de concreto, meios-fios e sarjetas. O prefeito em exercício, Alcemir Costa e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriaram os serviços na manhã desta quarta-feira, 25. Obra contribui para a melhoria do acesso de veículos, valorização dos imóveis e a qualidade de vida dos moradores.

“Essa pavimentação era um sonho de mais de duas décadas dos moradores da Caema, que estão sendo beneficiados com obra de qualidade de pavimentação em bloquetes, considerado mais resistente e de fácil manutenção”, explica o secretário Zigomar Filho.

Ele ressalta que a gestão do prefeito Assis Ramos realiza desde o começo do mandato intervenções que resultaram na melhoria do aspecto urbanístico do bairro, com ações de drenagens e bloqueteamento das ruas Niterói, da Paz e Nova. “Vamos continuar avançando, pois, essa segunda etapa do cronograma de obras prevê a pavimentação de outras vias no bairro”, reitera.

Obra de pavimentação em bloquetes da rua Tupinambá é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Depois da conclusão das obras complementares de pavimentação em bloquetes, a Prefeitura de Imperatriz também construirá uma praça pública no bairro da Caema. Novo equipamento visa a promoção do lazer e entretenimento das famílias na localidade.

A pavimentação de vias urbanas com bloquetes proporciona maior resistência e durabilidade, absorve a luz solar, fácil impermeabilidade e é um material antiderrapante, que oferece mais segurança viária.