MANUTENÇÃO

Realizada obras de drenagens profunda na Rua Espanha, no bairro Vila Redenção I

Também avança trabalho de manutenção de meios-fios e sarjetas

Publicado em: 07/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Realizada obras de drenagens profunda na Rua Espanha, no bairro Vila Redenção I

Obra de drenagem profunda avança em diversos bairros da cidade. (Foto: Gilberto Borba)

A construção da rede de drenagem profunda na Rua Espanha, na Vila Redenção I, está em ritmo acelerado. O trabalho é executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida visa melhorar o escoamento de águas pluviais, além de preparar a via para receber pavimentação asfáltica.

Fábio Hernandez, secretário da Sinfra, lembra que a gestão do prefeito Assis Ramos construiu uma ponte de concreto na Rua Espanha, via que estava antigamente isolada, permitindo o acesso de veículos e pedestres até a Avenida Pedro Neiva de Santana, anexo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

“É mais uma conquista da gestão Assis Ramos que trabalha na construção de novas pontes, pavimentações e drenagens que melhoraram, consideravelmente, a qualidade de vida do cidadão imperatrizense”, destacou o secretário que acompanha o andamento das frentes de trabalho em todos os bairros de Imperatriz.

Manutenção

Equipes de manutenção e conservação de meios-fios e sarjetas trabalham nessa sexta-feira (07), na Rua Rui Barbosa, cruzamento com a marginal da BR-010, no setor do Entroncamento. Objetivo é fazer a requalificação do pavimento em bloquetes e melhorar o escoamento de águas pluviais na via que recebe intenso fluxo de veículos.

O secretário Fábio Hernandez ressalta que segue a todo vapor os serviços de limpeza, desobstrução e remoção de resíduos das bocas de lobos, e dispositivos de drenagens, para evitar o acúmulo de água e facilitar a passagem de águas pluviais durante o período chuvoso que se aproxima em Imperatriz.

“Meta é reduzir os impactos das chuvas, inclusive equipes da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) trabalham em ritmo acelerado nos riachos e córregos que cortam os bairros da cidade”, conclui Fábio.