Recapeamento da Rua Piauí chegou à feira do Bacuri nesta quinta-feira

Trabalho é realizado em toda a extensão da via ligando pontos de grande movimentação

Publicado em: 27/07/2023 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Recapeamento da Rua Piauí chegou à feira do Bacuri nesta quinta-feira

Maquina iniciando serviço no local ainda no começo da manhã (Foto: Maira Soares)

A obra de recapeamento da Rua Piauí chegou na manhã desta quinta (27) à feira do bairro Bacuri, marcando assim avanço do serviço que garante recuperação asfáltica de toda a extensão da via, mais de dois quilômetros, passando pelo Jardim Veneza, Nova Imperatriz, Juçara, Centro e Mercadinho, incluindo a construção de uma faixa elevada para facilitar travessia de pedestres entre os shoppings Tocantins e Timbira, no Centro.

O serviço foi iniciado às vésperas do aniversário de 171 anos de Imperatriz e é executado com material fabricado na Usina de Asfalto, o que garante agilidade no serviço, que ao longo de duas semanas foi realizado até mesmo em dia de ponto facultativo.

A exemplo do que aconteceu com a Rua Rio Grande do Norte, outra via importante para o deslocamento entre diversos bairros e região central, que também foi recapeada, a recuperação da Rua Piauí reforça o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, de melhor as condições de trafegabilidade em ruas e avenidas que tiveram a infraestrutura prejudicadas no período chuvoso.

Os trabalhos de recuperação estão sendo realizados por várias frentes de serviços. Nesta semana, além da Rua Piauí, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) acelerou o ritmo de serviço para levar asfalto as ruas dos bairros Maranhão Novo e Três Poderes, além de ruas na Nova Imperatriz, Centro e Bacuri.

“Estamos trabalhando para garantir a melhoria de nossas ruas e vamos avançando por diversos bairros. Esse trabalho é realizado com asfalto produzido pela nossa usina. Um material de qualidade e vai proporcionar melhor trafegabilidade. Vamos chegar a outros bairros, atendendo a nossa população e a determinação do prefeito Assis Ramos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.