MELHORIA

Recuperação da avenida principal do Itamar Guará é uma das ações desta quarta-feira

Bacuri e Três Poderes também estão entre os bairros visitados pelas equipes da Sinfra

Publicado em: 14/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Trabalho é realizado em diversos pontos da cidade para melhorar a trafegabilidade (Foto: Assessoria)

O ritmo acelerado das frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz segue com a recuperação de ruas e avenidas, para melhorar o tráfego de veículos, principalmente nos setores chamados de ‘corredores de transporte’ de acesso aos bairros, como a Avenida Principal, no Conjunto Habitacional Itamar Guará.

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, autorizaram na semana passada, o trabalho de recuperação asfáltica no local, para facilitar o dia a dia de quem trafega pelo bairro. “Estamos atuando com força total na melhoria viária de acesso aos bairros e povoados”, ressaltou Fábio Hernandez.

Ele informou ainda que outras equipes trabalham na revitalização asfáltica da Rua Castelo Branco, no grande Bacuri. Também está sendo feita a melhoria da Rua Bahia, na altura da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, e a Rua Minas Gerais, no cruzamento com Senador Millet, nos Três Poderes.

Drenagem

A implantação de dispositivos de drenagens, meios fios e sarjetas, está sendo feita na Avenida Silvino Santis, no Ouro Verde, e marginal esquerda da BR-010, no trecho entre as ruas Antônio de Miranda e Bom Futuro, no setor do Entroncamento. O local está devidamente sinalizado devido ao intenso fluxo de veículos na marginal da rodovia federal.

Terraplenagem

Também consta no cronograma de obras a recuperação das vias de acesso aos povoados Angical e Petrolina, situados à margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, zona rural de Imperatriz. “Trabalho de terraplenagem da Rua Espanha está bastante adiantado, visando preparar o perímetro para pavimentação asfáltica, interligando, depois da construção da ponte de concreto, à Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção I”, concluiu o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.