RECUPERAÇÃO

Recuperação da malha viária continua em pontos estratégicos

Investimentos alcançam outras áreas importantes do trânsito, garantindo mobilidade a vários bairros

Publicado em: 29/05/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação da malha viária continua em pontos estratégicos

Equipes continuam levando diversos serviços públicos para a cidade nesta quarta (29) (Foto: Gil Carvalho)

A última semana de maio continua movimentada para as equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). A véspera de feriado vem sendo marcada com os trabalhos intensos na recuperação e pavimentação de ruas, além de obras de drenagem em conjunto com o caminhão hidrojato e as intervenções de terraplenagem e as construções da ponte e de obras civis. Tudo isso monta o cronograma desta quarta-feira (29) e destaca os trabalhos da secretaria em vários pontos da cidade.

Avenidas como Jacob, Industrial e JK continuam recebendo reparos na malha asfáltica, junto com outras vias importantes como a rua Delta, no Centro; Rio Grande do Norte e Tupinambá, no Bacuri. O cronograma vem atendendo o planejamento apresentado no Plano Emergencial de Recuperação de ruas, organizado pela equipe técnica da Sinfra, que distribuiu e zoneou prioridades em toda a cidade. Todos os investimentos promovidos pela Prefeitura são financiados pelo Tesouro Municipal.

Os serviços de Terraplenagem também continuam na Avenida Nicolau Dino e agora atende a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. O caminhão hidrojato atua na Vila Redenção. Intervenções de drenagem estão na Rua Dom Pedro II, no Bacuri e na Rua Dois de Julho, no Parque Anhanguera. A construção da ponte na Rua Monteiro Lobato, na Vila Parati, continua progredindo, agora em fase avançada. Além disso, os equipamentos da Fábrica de Bloquete já estão em fase de montagem e o levantamento do setor administrativo destacam a instalação do equipamento que reforçará os trabalhos promovidos.

O secretário Demósthenes Lima, aponta que o cronograma vem distribuindo os trabalhos de forma estratégica, não apenas pelo planejamento, mas pela urgência e a disponibilidade financeira dos recursos. Além disso, a secretaria está empenhada na obtenção de mais recursos e na ampliação dos serviços oferecidos.

“Gradativamente estamos ampliando nosso alcance de trabalhos, em todos os serviços promovidos. Também continuamos agindo para captar mais recursos e promover parcerias que continuem beneficiando nossa cidade. Não estamos parados, são 29 equipes que trabalham não só com a recuperação, mas também com a iluminação e a limpeza pública o tempo todo. Aponta.