MELHORIAS

Reunião discute melhorias na obra de adequação da travessia urbana de Imperatriz

Durante encontro, secretário Fábio Hernandez disse que o Município modernizará o sistema de iluminação pública com implantação de luminárias de LED

Publicado em: 07/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez se reúne com técnicos e engenheiros do DNIT e das construtoras responsáveis pela obra de duplicação da travessia urbana de Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, acompanhado do secretário-adjunto Demósthenes Lima, se reuniu nessa quarta-feira (06) com os engenheiros e técnicos Ogirlande Rodrigues (DNIT), Fernando André (Edeconsil), Josimar Ferreira e Marcel de Sousa (Prosul), empresas responsáveis pela obra de duplicação da BR-010 na travessia urbana de Imperatriz.

Na ocasião, debateu sobre a construção de drenagem profunda dos riachos Bacuri (na altura do Aeroporto) e Capivara (próximo à Avenida JK) que cruzam a BR-010. Objetivo é viabilizar recursos para ampliação dos dispositivos de drenagem para resolver pontos de alagamentos nestes locais.

“A reunião foi considerada bastante proveitosa e acreditamos que os pontos discutidos serão viabilizados pela gestão municipal, pois gradualmente estamos avançando na execução da obra da travessia urbana na BR-010 em Imperatriz”, disse o engenheiro Josimar Ferreira, da Prosul.

O secretário Fábio Hernandez destacou que, após a conclusão da pavimentação asfáltica do eixo central da rodovia BR-010, os postes de iluminação pública serão reinstalados no trecho da ponte do Cacau ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

“Já autorizamos ao setor de iluminação pública a realizar o levantamento técnico para iniciarmos na próxima semana a realocação dos postes de iluminação pública neste perímetro da BR-010”, frisou.

O superintendente municipal de Iluminação Pública, Francisco Vaz, assinalou que a “Prefeitura de Imperatriz realizará modernização do sistema de iluminação pública da travessia urbana, canteiro central, com a instalação de luminárias em LED. Previsão é que os serviços sejam iniciados até a próxima semana”, completou.

Sinalização

O engenheiro civil Josimar Ferreira, da Prosul, informou ainda que solicitará à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) dois conjuntos semafóricos para serem instalados, provisoriamente, em frente ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e outro próximo ao antigo posto fiscal, situado próximo ao Conjunto Vitória.