Infraestrutura

MELHORIA

Rua 9 no parque São José recebe pavimentação

Equipe da Sinfra trabalha a preparação do trecho com pré-inclinação para recebimento da massa asfáltica

Publicado em: 18/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Rua 9 no parque São José recebe pavimentação

Trabalhos para melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas são realizados diariamente na cidade. (Foto: Maira Soares)

O trabalho de manutenção das principais vias de Imperatriz chegou na rua 9, no Parque São José. A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) trabalha na preparação do trecho de toda a extensão e de ruas que cortam a rua 9,como Rui Barbosa, Padre Anchieta, Tiradentes, entre outras.

Nas primeiras horas do dia, os colaboradores da Sinfra realizaram o trabalho de pré-inclinação para nivelamento da massa asfáltica que já foi colocada em alguns pontos.

O secretário Fábio Hernandes explica que todo o trabalho é realizado por etapas, iniciado primeiro a limpeza do local, após isso a preparação de cada trecho para posteriormente receber a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), uma mistura a quente de vários produtos com cimento asfáltico.

O trabalho de pavimentação é uma das prioridades da gestão. Diversos bairros e ruas de Imperatriz recebem manutenção, troca completa do asfalto, dependendo do estado de conservação do local e infraestrutura, para garantir qualidade de vida a população.

Além da pavimentação, o cronograma desta quarta-feira (18) manteve frente de serviços de drenagem na rua Alecrim, Dom Pedro, Amazonas e Casemiro. Na terraplenagem, a equipe trabalha na rua Mário Andreazza, e Avenida Tropical Norte.

Infraestrutura