BOCA DA MATA

Rua Bilar Dutra recebe serviços de abertura e recuperação

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana no bairro

Publicado em: 12/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Bilar Dutra recebe serviços de abertura e recuperação

Serviços de abertura e recuperação da Rua Bilar Dutra facilita tráfego de veículos na Boca da Mata (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de abertura e recuperação da Rua Bilar Dutra, na Boca da Mata, foram concluídos na última sexta-feira, 9, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra. A via, tomada pela lama e o matagal, ficou por mais de cinco anos intrafegável, prejudicando o acesso de veículos.

A técnica em Enfermagem, Ernestina Ferreira, lembra que os moradores utilizavam apenas uma "vereda" para chegar em casa, devido a grande quantidade de mato e de lama que impediam o acesso de veículos. “Esse trecho da rua era conhecido como ‘caminho da roça’, mas a realidade agora é outra”, comemora.

Ela observa que “a falta de conservação da Rua Bilar Dutra, no trecho da Rua Acássio Pereira e Avenida JK, era alvo de constantes reclamações dos moradores da Boca da Mata”. A melhoria facilitará acesso de veículos da limpeza pública, segurança e de ambulâncias.

A dona de casa Carol Bandeira testemunhou diversas vezes motociclistas que se arriscavam em transitar no local. “Nós não chamávamos de ruas, pois a gente passava dentro da lama e matagal para chegar em casa”, ponderou.

A recuperação da rua utilizou rachão de brita, devido ao intenso período chuvoso, normalizando o acesso de carros, motos e de pedestres. O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, acompanhado do adjunto, Inaldo Santos, e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, verificou o andamento dos serviços e realizou levantamento de pontos de drenagens para execução de serviços que deverão solucionar problemas de alagamentos no bairro.