MELHORIAS

Ruas do Maranhão Novo recebem obras de terraplenagem

Ação faz parte do pacote de intervenções na infraestrutura da cidade

Publicado em: 21/07/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Maranhão Novo recebem obras de terraplenagem

Todas as obras que fazem parte do cronograma de ações da Prefeitura são acompanhadas por equipes técnicas e passam por vistorias regulares (Foto: Edmara Silva)

Para nivelar as ruas do bairro Maranhão Novo, com objetivo de garantir mais mobilidade urbana aos moradores e aqueles que transitam pelo local, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza obras de terraplenagem nesta sexta-feira (21).

A ação faz parte do pacote de intervenções na infraestrutura da cidade, promovidas pela Sinfra, com um amplo cronograma de iniciativas. “São várias equipes que atuam nas frentes de serviço. Além da terraplenagem no Maranhão Novo, temos obras em vários pontos da cidade. É terraplenagem, recapeamentos, pavimentações. O trabalho é intenso”, comenta o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez.

Todas as obras que fazem parte do cronograma de ações da Prefeitura são acompanhadas por equipes técnicas e passam por vistorias regulares, principalmente do secretário. “O acompanhamento é feito de perto. Queremos que essas obras sejam duradoras e tenham qualidade a oferecer aos cidadãos. Nosso cuidado começa desde a elaboração do projeto, para uma execução mais perto do perfeito”, completa o titular da pasta.

Ainda conforme o cronograma de ações, a recuperação de vias ocorrem nos bairros Parque Anhanguera, Centro e Bacuri. Já as drenagens profundas estão sendo feitas em ruas do Maranhão Novo, Vila Nova, Conjunto Vitória e Nova Imperatriz. Na Rua Paulo Afonso, no bairro Jardim São Luís, a Sinfra iniciou a construção de uma ponte de concreto. Em continuidade ao recapeamento da Rua Piauí, as equipes nesta sexta-feira atuam na área do Centro e Mercadinho.