ZONA RURAL

Ruas do povoado Coquelândia recebem serviços para melhorar a trafegabilidade

Prefeitura também inicia construção de drenagem profunda na estrada do Angical

Publicado em: 28/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do povoado Coquelândia recebem serviços para melhorar a trafegabilidade

Trabalho na zona rural do Município facilitar acesso às comunidades (Foto: Assessoria)

Várias ruas do povoado Coquelândia, situado à margem da “Estrada do Arroz”, receberam serviços de melhoria realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida contribui para facilitar o acesso de veículos, principalmente em pontos atingidos por erosões, buracos e lama na localidade.

“Trabalho de recuperação de vias e estradas vicinais segue com força total nos bairros e povoados de Imperatriz, com a finalidade de melhorar, cada vez mais, a trafegabilidade de veículos no perímetro urbano e o escoamento de produtos agrícolas na zona rural do Município”, diz o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

A Sinfra também iniciou a construção de drenagem profunda na estrada vicinal que interliga os povoados Coquelândia e Angical. Obra vai garantir a travessia de veículos durante o período chuvoso, evitando o isolamento de comunidade durante o inverno. “Já começamos a colocar duas fileiras de manilhas, chamadas de manilhão, para escoamento de água na estrada que dá acesso ao povoado Angical”, disse o coordenador-geral, Joselito Sultepa.

Ele assinala que frentes de serviços estão atuando nessa quarta-feira (28) em vários bairros e povoados de Imperatriz, agilizando o trabalho de recuperação de vias não pavimentadas com serviços de regularização e piçarramento. Além disso, equipes reforçam trabalho de manutenção com aplicação de massa asfáltica em ruas e avenidas, utilizadas como corredores de trânsito, nos bairros de Imperatriz.

“Objetivo da gestão do prefeito Assis Ramos é concentrar esforços para que, mesmo durante o período chuvoso, equipes estejam nas ruas executando serviços de manutenção de vias e dispositivos de drenagens”, concluiu.