OBRA

Ruas pavimentadas com bloquetes melhoram a trafegabilidade no bairro 5 Irmãos

Ruas Parnaíba, Imigrantes e Alecrim, foram beneficiadas com os serviços realizados pela Sinfra

Publicado em: 25/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Ruas pavimentadas com bloquetes melhoram a trafegabilidade no bairro 5 Irmãos

Outros bairros estão no cronograma de obras da Prefeitura (Foto: Gilberto Borba)

Nesta quinta-feira de muito trabalho, a Prefeitura entregou a pavimentação em bloquetes no bairro 5 Irmãos. O pacote de execução de obras foi feito por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que realizou uma série de serviços até a conclusão do projeto, com drenagem profunda, meios-fios, e a pavimentação completa na Rua Parnaíba, Rua Imigrantes e Rua do Alecrim.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, explica que toda pavimentação foi feita obedecendo cada etapa, visando uma maior durabilidade do trabalho executado. Ele destaca que a equipe, antes de fazer o bloqueteamento, executou a drenagem profunda, com colocação de manilhas, poço de visita e bocas de lobos nas ruas.

“Toda grande obra requer um procedimento mais profundo. Não adiantaria nada, a gente colocar os bloquetes, sem antes fazer a terraplenagem, drenagem, meios-fios, entre outras ações importantes para a execução do projeto. Temos consciência que uma coisa puxa a outra, e nosso objetivo, além de garantir uma infraestrutura de qualidade, é acabar com problemas relacionados principalmente ao período chuvoso, ou seja, o nosso trabalho é de prevenção”, pontua Fábio  Hernandez.

A obra foi realizada pelo Município, com recursos oriundos da parceria com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, por meio de emenda do deputado federal, Josivaldo Melo (PSD), o JP.

O secretário destaca ainda que as frentes de serviços voltadas para a pavimentação não param. Nessa quinta-feira, além de conclusão da Rua Parnaíba, bairro Cinco Irmãos, os colaboradores da Sinfra trabalham na Rua Pacaria da Mata, também no 5 Irmãos; Rua Antonio de Morais – Caema; Avenida Silvino Santis – Ouro Verde; Rua Albano – Vila Lobão e Avenida Principal, no loteamento Cidade Jardim – Santa Inês.

Os moradores comemoraram a conclusão da obra, que iniciou na gestão do Prefeito Assis Ramos. Esta pavimentação, bem como outras ações, resultam em benefícios na melhoria de qualidade de vida da população.