AÇÃO

Publicado em: 26/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Semana marcada por ações das frentes de serviços de infraestrutura

Serviços de hidrojato e recolhimento de resíduos também fizeram parte do cronograma de ações da Sinfra dessa semana. (Foto: Maira Soares)

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), prosseguiu com diversas frentes de serviços que marcaram a semana com mais recuperação de vias, mais drenagem, terraplenagem, além dos serviços de hidrojato e recolhimento de resíduos em mais de 35 bairros.

Na segunda, terça, quarta, e quinta, as equipes trabalharam numa força-tarefa para recuperação das vias da cidade, o qual é algo mais emergencial no momento. Bairros como: Bacuri, Vila Lobão, Santa Inês, Vila Paraty, JK, Nova Imperatriz, ruas do centro da cidade, Vila Cafeteira, entre outros bairros receberam as frentes de serviços que está melhorando a mobilidade urbana e rural de Imperatriz.

Já com relação às drenagens, os trabalhos continuaram na Rua Paraíba, Nova Imperatriz; Avenida Principal, Parque Santa Lúcia; Rua Brasil, Nova Imperatriz; Rua Euclides da Cunha, Vila Nova, e Dom Pedro I, no Bacuri. Segundo o secretário, Fábio Hernandez, em alguns pontos os serviços estão quase sendo concluídos, o que ajudará significantemente no escoamento das águas da chuva, riachos, já pensando no próximo período chuvoso.

No trabalho de terraplenagem, as equipes foram divididas na via de acesso ao povoado Embiral, zona rural de Imperatriz, na rua dos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Mariana, Cinco Irmãos, entre outros pontos que receberam o serviço com o maquinário para anivelar as ruas.

Serviços de hidrojato e recolhimento de resíduos também fizeram parte do cronograma de ações da Sinfra dessa semana. Limpeza de bueiros, pinturas de meios-fios, limpeza de praças, recolhimento de terras em locais na BR, recuperação de vazamento em tubulações, roço e capina em diversos locais. E nessa sexta-feira (26), no decorrer de todo o dia o trabalho continua.