SEGURANÇA VIÁRIA

Revitalizada a sinalização da Rua Aquiles Lisboa no Mercadinho

Pintura de faixas de pedestres também estão sendo reforçadas

Publicado em: 23/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Revitalizada a sinalização da Rua Aquiles Lisboa no Mercadinho

Rua Aquiles Lisboa recebe nova sinalização no setor do Mercadinho (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de reforço da sinalização horizontal foram intensificados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, após levantamento realizado pelo núcleo de Engenharia de Trânsito. Medida contempla a revitalização da sinalização da Rua Aquiles Lisboa, trecho da Avenida Ceará a Rua Paraíba, setor do Mercadinho.

De acordo com o engenheiro Tuytuyguassu Brito, pintura reforça a divisão de fluxo de veículos no perímetro utilizado pelas barracas padronizadas dos feirantes que foram regularizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap.

Segundo ele, placas de regulamentação e de advertência estão sendo instaladas em ruas e avenidas dos bairros e do centro, visando aumentar a segurança viária, orientando os motoristas e pedestres o sentido da via.

Faixas de pedestres

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, lembra ainda que pintura de faixas de pedestres em frente às escolas, órgãos e igrejas estão sendo revitalizadas. Projeto atende solicitação do departamento de Educação para o Trânsito que desenvolve intensa campanha alusiva ao Movimento “Maio Amarelo” com distribuição de panfletos, palestras e blitz educativa.

“A determinação do prefeito Assis Ramos é reforçar a sinalização viária em todos os bairros, contribuindo para a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, concluiu.