Sinfra faz drenagem na Rua Hermes da Fonseca

Setor terá piso em bloquetes, mais caros, mas com melhor vida útil

Publicado em: 21/06/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra faz drenagem na Rua Hermes da Fonseca

O secretário Francisco Pinheiro vistoria obra de drenagem no cruzamento das ruas Hermes da Fonseca com a da Assembleia, na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou, na semana passada, obra de drenagem profunda no cruzamento das Ruas Hermes da Fonseca com a da Assembleia, na Vila Lobão. Os serviços devem melhorar o escoamento do grande volume de água nas vias, principalmente durante o período de chuvas.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que a drenagem é realizada por uma equipe técnica, “preparando os locais que receberão obras de pavimentação utilizando bloquetes”. Segundo ele, será encaminhada à Comissão Permanente de Licitação (CPL) abertura de processo para viabilizar os recursos necessários para execução dos serviços.

De acordo com o Pinheiro, a pavimentação está sendo feita com bloquetes, já que possuem maior durabilidade e são facilmente assentados sobre uma camada de areia, liberando, logo após a sua conclusão o tráfego de veículos. A obra interligará com a Rua da Igreja,

Limpeza de vias

O serviço de limpeza das vias foi intensificado pela Prefeitura de Imperatriz. O secretário citou, como exemplo, melhorias na Avenida Pedro Neiva de Santana, os canteiros da BR-010, praças poliesportivas e nas imediações do Restaurante Popular, no Centro.