melhorias

Sinfra trabalha intensamente na recuperação e pavimentação de vias na cidade

No decorrer da semana, as equipes avançaram nas frentes de serviços, levando mais infraestrutura a população

Publicado em: 21/07/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra trabalha intensamente na recuperação e pavimentação de vias na cidade

Execução do trabalho de recapeamento na Rua Piauí (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz trabalha de segunda aos finais de semana, no período diurno, noturno e feriados, para as obras acontecerem. Nesta semana não foi diferente. Intermediadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), as frentes de recuperação de vias e pavimentação avançaram por diversos bairros da cidade.

No decorrer da semana, as equipes se dividiram, visando a recuperação da malha asfáltica de vários pontos que precisavam de intervenções. Bairros como: Centro, Bacuri, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Santa Inês, Maranhão Novo entre outros receberam a execução do trabalho.

Com relação à pavimentação, a obra de recapeamento da Rua Piauí avançou ao longo dos dias, e hoje alcançou o trecho situado no setor Mercadinho. Segundo o prefeito Assis Ramos, que esteve vistoriando o andamento dos serviços na última quinta-feira, a obra segue até a feirinha do Bacuri, e após conclusão, logo em seguida, a Rua Paraíba será a próxima contemplada a receber o recapeamento. Já na Nova Imperatriz, a Rua São Bento também recebe atenção da Sinfra nesta sexta-feira.

Quanto aos serviços de drenagem, cruciais para a valorização do asfalto colocado, a Sinfra trabalhou nessa semana em mais de sete bairros e ruas. Objetivo da ação, que faz parte do cronograma da Prefeitura, é possibilitar que esses serviços preventivos melhorem a qualidade de vida da população, além de garantir que não ocorra alagamentos no período chuvoso.

Vale destacar que na quarta-feira (19), a Prefeitura iniciou os trabalhos de construção da ponte de concreto que facilitará acesso entre Jardim São Luís e Vila Nova. A obra na Rua Paulo Afonso será a 23ª, construída na gestão Assis Ramos.