MELHORIAS

Vila Parati recebe serviços de terraplenagens e Prefeitura intensifica recuperação de vias nos bairros

Objetivo é melhorar o acesso de veículos com a regularização de vias em Imperatriz

Publicado em: 14/02/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Elias Regina recebe serviços de melhoria na Vila Parati; trabalhos de regularização de vias avançam nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de melhorar o acesso de veículos e de pedestres, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) começou desde o final da semana passada a recuperação de vias não pavimentadas na Vila Parati. Máquinas e caçambas estão agilizando a regularização de ruas no bairro atingido pelas fortes chuvas que provocaram acúmulo de água e erosões nas pistas inviabilizando o trânsito de veículos.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) reiterou que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha de forma intensa na melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. “Embora o período chuvoso não tenha encerrado, antecipamos os serviços de recuperação com terraplenagens de algumas vias que necessitam de intervenções para normalizar o tráfego de veículos”, pontou.

Segundo ele, essa ação consiste na regularização viária das ruas Joaquim Nabuco e Elias Regina, na Vila Parati, próximo à Avenida Pedro Neiva de Santana. “Vamos continuar avançando com frentes de serviços em outros bairros; meta é recuperar nossas vias urbanas e rural”, garantiu.

Recuperação de vias

O secretário assinalou ainda que equipes atuam na recuperação asfáltica da Avenida Jacob, na Vila Redenção II; nas ruas João Lisboa e Hermes da Fonseca, na Vila Lobão; rua Dom Marcelino, na Vila Nova; Avenida Principal do Parque Alvorada; ruas do Arame e Bom Princípio, na Vilinha.

Drenagens

Obras de drenagens executadas pela Prefeitura de Imperatriz também continuam sendo realizadas na rua Beta, no Ouro Verde; rua do Alecrim, na Vila JK, e ainda, na rua Projetada, via de acesso ao residencial Sebastião Régis, em Imperatriz.