Prefeitura Tá Na Área

SERVIÇOS

Consultas, testes rápidos e vacinas são ofertados durante evento na Lagoa Verde

Atendimentos foram realizados por mais de 40 profissionais da saúde

Publicado em: 18/03/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Consultas, testes rápidos e vacinas são ofertados durante evento na Lagoa Verde

Médicos clínicos gerais, especialistas, atendimentos de equipe multiprofissional, regulação de exames e entrega de medicamentos após as consultas, estão entre os serviços prestados. (Foto: Patrícia Araújo)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Imperatriz levaram os serviços para a comunidade do bairro Lagoa Verde, no projeto Prefeitura Tá Na Área, na manhã deste sábado (18). Ações foram realizadas na Escola Moreira Neto. 

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Assis Ramos; do vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa; da deputada estadual pelo Republicanos, Janaina Ramos; além de vereadores e todos os secretários municipais. 

Médicos clínicos gerais, especialistas, atendimentos de equipe multiprofissional, além de palestras de Educação em Saúde com profissionais Odontólogos e PSE, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, realização de PCCU, imunização (multivacinação e COVID-19), testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatites B, C e COVID-19, regulação de exames e entrega de medicamentos após as consultas, estão entre os serviços ofertados. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, falou da importância do evento. “Nossas equipes estão dedicadas e comprometidas em fazer o melhor para as pessoas. Neste sábado estamos na Lagoa Verde com os nossos serviços e futuramente estaremos em outros bairros e povoados, levando saúde de qualidade até a população. Ao todo, são mais de 40 profissionais da Atenção Básica, da Saúde Bucal, da Vigilância Sanitária e muitos outros programas”. 

Gardenia Almeida, é professora e mãe da Letícia, de 03 anos, que procurou os serviços de saúde para sua filha receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “É muito importante aproximar os serviços da comunidade, principalmente a vacinação, pois ajuda na prevenção das doenças e fortalece nossa saúde”. 

A primeira edição do Projeto Prefeitura Tá Na Área contou ainda com a presença de todas as secretarias e órgãos municipais, que também levaram seus serviços.

Ao todo, são mais de 40 profissionais da Atenção Básica, da Saúde Bucal, da Vigilância Sanitária e muitos outros programas. (Foto: Aleilton Santos)

 

Prefeitura Tá Na Área