Prefeitura Tá Na Área

AÇÃO

“Prefeitura tá na Área” chega ao povoado Petrolina

O evento será realizado no sábado, 29, a partir das 9h, com diversos serviços

Publicado em: 25/04/2023 por João Rodrigues

“Prefeitura tá na Área” chega ao povoado Petrolina

Registro da edição anterior, realizada na Lagoa Verde (Foto: Patrícia Araújo)

Os preparativos para mais uma edição do "Prefeitura tá na Área" já começaram, com as secretarias e órgãos municipais organizando as atividades, serviços e atendimentos que serão disponibilizados ao público do povoado Petrolina, na Estrada do Arroz, no próximo sábado a partir das 9h. Nesta quarta-feira (27), a Superintendência de Limpeza Pública (SLP), inicia várias frentes de serviços na comunidade, preparando os espaços e melhorando acessos.  Hoje, terça-feira, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) realiza terraplenagem nas vias do povoado. 

O prefeito Assis Ramos fez uma visita ao local do evento na manhã desta terça-feira. "No sábado agora nós vamos fazer um evento aqui: a segunda edição do 'Prefeitura tá na Área', vamos entregar uma praça, vamos fazer a pavimentação aqui da MA até chegar à escola Juscelino Kubitschek, escola que a gente reformou, climatizou. Vamos dá esse presente aqui à Petrolina, que merece. Toda a nossa zona rural merece. Vai ser um grande evento, com entrega de cestas básicas, inaugurações, a Saúde também vai estar aqui fazendo atendimentos, a Sedes, Esporte, toda a Prefeitura aqui na Petrolina", confirmou o gestor municipal. 

Todas as secretarias municipais participarão da ação com atendimento aos moradores de Petrolina e povoados próximos. A Secretaria de Saúde (Semus) com a atualização da carteira vacinal e vacina contra Covid-19; a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), distribuirá mudas frutíferas e de árvores ornamentais, alimentos do Programa Alimenta Brasil e até produtos fornecidos por empresas que aderiram ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“Estamos preparando uma ação toda especial para atender o povoado com mudas frutíferas e árvores, alimentos e a distribuição de pintinhos”, reforçou o titular da Seaap, Klleyton Nascimento Silva. 

O projeto "Prefeitura tá na Área" teve a primeira edição realizada na Lagoa Verde. O prefeito Assis Ramos afirmou que após percorrer a zona rural, o evento será realizado em diversos bairros na zona urbana. 

Prefeitura Tá Na Área