Prefeitura Tá Na Área

cidadania

Município descentraliza serviços e realiza ação social na Lagoa Verde

Moradores participam da retomada da ação social itinerante promovida pelo município

Publicado em: 18/03/2023 por Regilson Borges

Município descentraliza serviços e realiza ação social na Lagoa Verde

Assis Ramos ouviu anseios da população e reafirmou compromisso para resolver problemas do bairro. (Foto: Patrícia Araújo)

Moradores do bairro Lagoa Verde participam da ação social Prefeitura Tá na Área, na manhã deste sábado (18), na escola Municipal Moreira Neto. O programa volta com nova modalidade, que antes, se chamava A Gente Faz Cidadania. A população teve acesso a diversos serviços, descentralizados de todas as secretarias do município, como consultas e vacinas dos postos de saúde.

Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, esteve presente, visitou todos os stands com serviços disponíveis, conversou e ouviu as pessoas sobre as reivindicações do bairro. “No primeiro mandato tínhamos o A Gente Faz Cidadania. Concentrávamos os serviços num dia só. Mas nós sabemos que é insuficiente. E agora com outro nome, o Prefeitura Tá na Área, durante toda a semana a gente vem no bairro, tentar resolver algo, dar uma solução para aqueles problemas da Lagoa Verde. É muito importante para a população sentir a presença da Prefeitura”.

Assis comenta que mesmo com as chuvas fortes na cidade, a Prefeitura não para um dia sequer. E estar mais perto das pessoas, por meio da ação social, é uma forma de mostrar trabalho e prestar contas com a sociedade. Sobre a volta da ação social, Assis também reafirma o compromisso de olhar para a zona rural, e por isso, a Lagoa Verde foi a escolhida para iniciar os trabalhos do Prefeitura Tá na Área.

A dona de casa Maria Eduarda, foi fazer a atualização do Bolsa Família. “Fiquei sabendo por meio do carro de som nas ruas, avisando da ação. E a agente de saúde também me avisou. Muitas famílias não têm condição e o Bolsa Família é uma ajuda, pra criança e toda família”, comenta.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), levou toda a estrutura de pessoal para agilizar o cadastro das pessoas nos programas sociais do Governo Federal. O Programa Criança Feliz, por exemplo, distribuiu 50 latas de leite para crianças; o Selo UNICEF realizou sessão de cinema e levou dentistas para atender as crianças do bairro.

Secretário de Governo, Eduardo Soares, fala com satisfação de voltar com o evento na cidade. “Uma determinação do prefeito Assis Ramos de retomar esse evento que traz mais cidadania para a cidade. Com todas as secretarias trazendo os serviços, produtos, desde a cesta básica até atendimentos de saúde a população, de todas a áreas. Objetivo do prefeito foi retomar a ação que parou por conta da pandemia”, diz.

“Estamos aqui no primeiro Prefeitura Tá na Área, e é um carro-chefe, esse programa, na gestão do prefeito. Foi um sucesso no primeiro mandato, tivemos que recuar por conta da pandemia, mas voltamos com força total”, relata a deputada Estadual Janaína Ramos.

Com colaboração de Kalyne Cunha

Prefeitura Tá Na Área