Expoimp

PARTICIPAÇÃO

Ações culturais e promoção de serviços marcam a participação da Prefeitura na Expoimp

Todas as secretariais municipais colaboraram com o evento que promove a cidade

Publicado em: 11/07/2022 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Presença do Município reconhece a importância da feira agropecuária para Imperatriz. (Foto: Kayla Pacheco)

Durante nove dias, a Prefeitura de Imperatriz levou diversos serviços e programação cultural à Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) 2022. Com sucesso de público, evento teve a participação das secretarias de Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Educação, de Políticas para a Mulher, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Infraestrutura, Trânsito, Planejamento Urbano, Defesa Civil, Procuradoria, Guarda Municipal e Fundação Cultural.

Eduardo Soares, secretário de Governo, informou que a Expoimp 2022 foi um sucesso de público fomentando o agronegócio, comércio e o setor de serviços da cidade de Imperatriz, que tem uma economia multisetorial.

“Depois de dois anos de pandemia, tivemos o retorno deste importante evento que promove nossa cidade. A Prefeitura de Imperatriz participou desse retorno, que foi histórico, expondo as ações e levando vários serviços à população. Além de expositora, a Prefeitura também colaborou no planejamento, junto com o Sinrural e outras entidades”.

Durante todos os dias, equipes do SAMU, Atenção Primária à Saúde, Vigilância Sanitária e do Setor de IST/AIDS levaram serviços como: aferição de pressão arterial, noções de primeiros socorros, fiscalização e ações educativas de orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e sobre possíveis riscos à saúde.

"A Prefeitura de Imperatriz compreende a importância deste evento para nossa cidade. A Expoimp atraiu um grande público, por isso levamos nossas ações de conscientização, prevenção e orientações de saúde, além de todo um suporte de atendimentos", pontua o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

A programação também incluiu artistas locais, que animaram os visitantes com uma programação cultural programada especialmente para o evento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também enriqueceu as apresentações no stand da Prefeitura com Coral Mirim do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Boi Sotaque de Orquestra (Vila Vitória) e exposição do Selo Unicef, CREAS, CRAS e da Comissão Intersetorial das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Campeonato de robótica, orientações sobre agricultura familiar, fiscalização das equipes do Procon, informações sobre a rede de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, exposição e venda de materiais recicláveis também estão entre as ações promovidas pelas equipes da Prefeitura de Imperatriz na Expoimp.

Expoimp