Expoimp

AÇÃO

Exposição e venda de materiais recicláveis fazem parte da 52º Expoimp

Entre diversas atividades da Prefeitura na feira agropecuária, a contribuição da Secretaria de Meio Ambiente com o trabalho dos catadores

Publicado em: 08/07/2022 por Islene Lima

Secretaria do Meio Ambiente

Exposição e venda de materiais recicláveis fazem parte da 52º Expoimp

Espaço proporciona mais visibilidade para ações que contribuem positivamente com o meio ambiente. (Foto: Maira Soares)

Assim como outros órgãos municipais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), também marca presença na 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), com exposição e venda de produtos recicláveis, fruto do trabalho dos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari).

Com equipe técnica do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais, cada expositor apresentou seus materiais produzidos por recicláveis, como vassouras, sabão, parte de marcenaria, entre outras produções que puderam ser compradas pelo público que visita o local.

Para a secretária do meio ambiente, Rosa Arruda, é necessário oportunizar espaços para a apresentação e comercialização dos materiais feitos pelos catadores, que usam recicláveis para construir objetos e mercadorias do cotidiano dos maranhenses.

Equipe desenvolvendo o trabalho no Parque de Exposições. (Foto: Assessoria)

“É uma oportunidade, incentivo, e mais que isso, é a valorização dos catadores recicláveis de Imperatriz que além de ajudar o meio ambiente, colocam todas suas habilidades em resíduos que viram verdadeira arte nas mãos desses artistas”, afirma Rosa.

Além de exposição e venda dos produtos, a equipe de Meio Ambiente apresentou por meio de banner algumas ilustrações sobre queimadas, já que nesse período é muito comum na cidade. De forma coerente e bem didática, os representantes falaram sobre os cuidados, deveres e direitos de cada um, e prevenção a queimadas em zonas urbanas, rurais, além de explorar sobre a coleta seletiva realizada na cidade.

Expoimp