Expoimp

SERVIÇOS

Espaço da Prefeitura na Expoimp 2022 marca presença do Município com ações no evento

Um dos destaques é o Torneio Escolar de Futebol de Robôs que reúne estudantes em uma competição divertida

Publicado em: 04/07/2022 por Léo Costa

Assessoria de Comunicação

Escolas municipais participam dos jogos promovidos pela Secretaria de Educação (Foto: Léo Costa)

Depois de dois anos sem Exposição Agropecuária, por causa da Covid-19, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), volta com esta grande festa. Na 52ª edição da Expoimp, a Prefeitura se faz presente e expõe os trabalhos da administração, unificando todas as secretarias em um stand onde são desenvolvidas ações educativas. O espaço é aberto para visitações durante todos os dias da feira. O stand da Prefeitura foi aberto oficialmente na noite de sábado (02), com a presença do prefeito Assis Ramos.

Um dos destaques do stand da gestão municipal é o 1º Torneio Escolar de Futebol de Robôs, realizado pela Secretaria de Educação (Semed), por meio do Departamento de Ciência de Tecnologia. Os competidores são alunos dos clubes de robótica da rede pública municipal de ensino.

“A gestão do prefeito Assis Ramos está inovando, com várias secretarias, e expondo o trabalho, serviços, projetos e programas que estão sendo desenvolvendo com a sociedade. A Semed veio mostrar o que foi implantado em nossas escolas, dentre os quais, os clubes de robótica que é uma das novidades. Para incentivar nossos alunos e mostrar aos visitantes o que o município tem feito pela nossa educação, incluindo os laboratórios de robótica e de ciência, e a sala multifuncional”, destacou o secretário de Educação, José Antônio.

Prefeitura presente na 52° Exposição Agropecuária de Imperatriz. (Foto: Léo Costa)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também presente no stand da Prefeitura, realiza simulações de primeiros socorros e está a disposição para atendimento de emergência caso seja acionado.

A Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) é um dos maiores eventos do agronegócio do norte e nordeste brasileiro. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) e conta com apoio de instituições privadas e públicas, incluindo a Prefeitura de Imperatriz. Para este ano a expectativa dos organizadores é que chegue a R$ 1 bilhão em negócios durante os dias de festividade.

Ao longo da Expoimp outras secretarias desenvolvem ações todas as noites no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O trabalho da Prefeitura também está representado no evento pelas secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Agricultura, Setran e Secretaria de Agricultura.

Expoimp