Fazenda e Gestão Orçamentária

PARTICIPAÇÃO

Audiências virtuais sobre Plano Plurianual estarão disponíveis na segunda-feira, 21

Para participar, os cidadãos devem assistir aos vídeos disponibilizados e depois enviar suas dúvidas ou sugestões

Publicado em: 18/06/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Visando o desenvolvimento da cidade, são discutidas nas audiências públicas as propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativos e executivo. (Foto: Linair Sousa Soares)

Serão cinco audiências públicas disponibilizadas em vídeo à comunidade imperatrizense, sobre o Plano Plurianual, PPA do Município, referente ao quadriênio de 2022-2025. As audiências gravadas pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), responsável pela receita municipal, serão apresentadas a partir das 9h, no site da Prefeitura de Imperatriz.

Divididas entre os temas geral, saúde, educação, assistência social e urbanismo, os vídeos das audiências serão apresentados a cada uma hora. A primeira apresentação ocorre às 9h, com a audiência pública do PPA consolidado, que trata sobre o plano de uma maneira geral. Em seguida, às 10h será a vez da saúde, depois da educação às 11h e posteriormente assistência social às 12h. Para encerrar a programação, será apresentada a audiência que trata sobre urbanismo, às 13h.

Para participar, os cidadãos devem assistir a todos os vídeos disponibilizados, por meio do site da Prefeitura de Imperatriz. Depois é só enviar a sua colaboração, com dúvidas e/ou sugestões que possuem, através do módulo do Orçamento Participativo, disponível no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/portal/orcamento-participativo/orcamento-participativo.html.

Importante lembrar que o PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da gestão pública, com vigência de quatro anos. A secretária adjunta de Gestão Orçamentária da Sefazgo, Heritany Brasil Reis, explica que essa é a oportunidade que os munícipes possuem para aprender e contribuir com o Orçamento Municipal. “A colaboração da comunidade ajuda a elaborar de forma mais participativa e transparente o orçamento público”, comenta.

Fazenda e Gestão Orçamentária