Imperatriz Digital

MODERNIZAÇÃO

Plataforma digital lançada pela Prefeitura vai gerar economia de mais de R$ 2 milhões

Estimativa do Município é economizar esses recursos ao ano, para serem aplicados em áreas mais urgentes para a população

Publicado em: 26/11/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Administração

A implantação da plataforma, que tem como lema “Zero Papel, Mais Agilidade”, dinamizará o trabalho dos servidores em todos os setores e facilitará o acesso da população. (Foto: Edmara Silva)

O lançamento da plataforma Imperatriz Digital nesta sexta-feira (26) é mais uma ação de modernização da Prefeitura, que além de garantir mais agilidade com a implantação de processos digitais, vai gerar uma economia superior a 2 milhões de reais. Através da plataforma, todos os processos administrativos, documentos, atendimentos e serviços do Município serão digitalizados, eliminando a tramitação de papel na administração municipal.

A implantação da plataforma, que tem como lema “Zero Papel, Mais Agilidade”, dinamizará o trabalho dos servidores em todos os setores e facilitará o acesso da população. “A gestão sempre procura inovar, fazendo com que a administração realmente preste um bom serviço para a população. Não se concebe mais, em pleno século XXI, diante dos avanços da informática, ainda termos processos físicos, com esse tanto de papel”, explica o prefeito Assis Ramos.

O novo sistema irá funcionar por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo). O secretário da pasta, Alair Firmiano, ressalta que o maior benefício da plataforma será para a população de Imperatriz, que ganha mais agilidade, transparência e comodidade. “Além de estabelecer uma melhor comunicação entre os setores municipais, essa digitalização dará mais facilidade no acesso da população, que a partir de agora, não precisará mais se deslocar e fará tudo de forma online, pelo seu computador”, declara.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, destaca o quanto a inovação feita por meio da Seamo atinge positivamente diversos setores, principalmente na preservação do meio ambiente. “A iniciativa vai digitalizar todos os processos que fazem parte das secretarias, de toda a administração pública, a plataforma terá um impacto direto no meio ambiente. É algo que vem para somar, Imperatriz sai mais uma vez na frente. É economia de recursos, melhor prestação de serviço à população e menos lixo gerado”, comenta.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, essa não é a primeira ação inovadora que gera economia aos cofres do Município. O gestor enfatiza como exemplo vários projetos modernizadores, desenvolvidos em diversas áreas. “Se economizamos em um setor, claro que vamos investir em outros que são mais urgentes para a população. Como exemplo de inovações que gera economia, temos a feita nas escolas, com a climatização das salas paralela a implantação de energia solar nessas unidades. Outra inovação, que é a marca da gestão é a usina de asfalto, que possibilita mais economia sem a necessidade de contratação de serviços de uma terceirizada”.

Imperatriz Digital