economia

OPORTUNIDADE

Campanha vai impulsionar formalização de empreendedores

Formalização garante direitos e gera oportunidades para trabalhadores

Publicado em: 01/08/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Campanha vai impulsionar formalização de empreendedores

Os interessados também podem procurar a secretaria em horário de expediente, das 8h às 12h (Foto: Maira Soares)

Empreendedor, chegou a sua hora de regularizar o seu negócio. Se você trabalha na informalidade como autônomo, ambulante ou empreende de forma geral, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), inicia o programa “A gente abre, a gente incentiva”.

A partir da próxima segunda-feira (07), equipes da Sedec estarão na Praça de Fátima, a partir das 8h. Na quarta-feira (08), estarão na Praça Brasil e na quinta-feira (09), no Shopping da Cidade. O objetivo é aproximar os serviços públicos da comunidade e levar informações aos trabalhadores que ainda não possuem regularização.

É importante salientar que a adesão ao Microempreendedor Individual possibilitará uma série de vantagens, incluindo o registro junto aos órgãos governamentais. O secretário da Sedec, Wilson Filho, explica que o empreendedor poderá realizar mais serviços após a formalização. “Depois de formalizado, você pode obter o CNPJ, emitir nota fiscal, vender para o governo, acessar serviços bancários específicos e ter acesso à previdência privada. Portanto, não perca essa oportunidade”.

O secretário também chama atenção para o tipo de atividade que se enquadra como MEI, que é o empreendedor que fatura até R$ 81.000,00 por ano. O cadastro para efetuar a formalização é totalmente gratuito.

Além dos locais em que a Sedec vai visitar na próxima semana, os interessados também podem procurar a secretaria em horário de expediente, das 8h às 12h, na sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, na Rua Coriolano Milhomem, Centro.

economia