MANUTENÇÃO

Publicado em: 05/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Cemitérios recebem serviços de limpeza para o Dia de Finados

Equipes trabalham para deixar os espaços limpos até o dia 02 de novembro. (Foto: Maira Soares)

Os serviços de manutenção e limpeza dos cemitérios públicos começaram nessa quarta-feira (05), antecipando a preparação para o Dia de Finados, 02 de novembro desse ano. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Segundo o coordenador-geral de cemitérios, Valdecir Marques, o trabalho consiste na execução de capina, poda, recolhimento de ponta de lixo, manutenção e pintura de meios-fios no entorno dos cemitérios na sede e zona rural do município de Imperatriz.

Segundo ele, os serviços foram iniciados pelos cemitérios Campo da Saudade, situado na Avenida Newton Belo, no bairro Santa Inês, e São João Batista, na Rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz. “Nossas equipes estão trabalhando com força total para deixar tudo pronto até a véspera do Dia de Finados, 02 de novembro”, pontuou.

Valdecir falou ainda sobre os outros cemitérios que receberão frentes de melhoria e limpeza: o Jardim das Rosas, localizado na Avenida Atlântico Sul, no Parque Alvorada II; Jardim Betânia, na Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene; Bom Jesus, na Avenida da Universidade, e Parque dos Anjos, na Vila Cafeteira.

Zona rural

O coordenador-geral disse ainda que os cemitérios dos povoados Lagoa Verde, Coquelândia, Olho D’Água dos Martins e de Petrolina estão com limpeza e manutenções concluídas para receber as visitas no Dia de Finados.