AVANÇO

Prefeitura e Estado celebram parceria para conclusão da obra da Ceasa em Imperatriz

Centro de Abastecimento deve atender a uma população estimada em 1 milhão de habitantes

Publicado em: 20/06/2024 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Parceria entre poder público municipal e estadual vai proporcionar andamento da obra na cidade. (Foto: Assessoria)

O prefeito Assis Ramos se reuniu nesta quinta-feira (20) com o presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, onde tratou sobre a parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão para construção da Ceasa.

“Através do secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, o governador Carlos Brandão manifestou interesse em executar a obra”, destacou o prefeito Assis Ramos, que ressaltou que “tivemos vários problemas com as empresas vencedoras das licitações.

Ele lembra que por meio da fiscalização do município, foi realizado o distrato, ocasionando a perda do convênio com o Governo Federal. “E, agora, com apoio do governador, a obra será finalmente realizada”, reiterou.

O secretário de infraestrutura, Demósthenes Lima, acompanhado do engenheiro civil, Pedro Henrique, assinalou que o município fornecerá o projeto da obra para conclusão da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa).

“Já estivemos reunidos com o engenheiro Vilmar Dantas Nóbrega, da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), para definir alguns detalhes sobre o projeto da obra da Ceasa”, pontuou. Ele observa que “a Ceasa atenderá antiga reivindicação da população, principalmente dos agricultores no entorno dos bairros e povoados de Imperatriz, além de municípios circunvizinhos que trazem suas mercadorias para serem comercializadas no entreposto de Imperatriz”.

A previsão é que a Ceasa de Imperatriz atenda uma população flutuante estimada em um milhão de habitantes oriundos dos estados do sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará. “Aqui é um dos principais entrepostos comerciais do sul e do sudoeste do Maranhão”, concluiu.