Infraestrutura

MELHORIAS

Recuperação de ruas continua em pontos estratégicos

Principais Avenidas de vários bairros recebem serviços de melhoria, realizados pela Prefeitura

Publicado em: 19/07/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de ruas continua em pontos estratégicos

Investimentos do Tesouro Municipal atuam nos principais corredores com serviços de recuperação e drenagem (Foto: Assessoria)

Cumprindo o planejamento de recuperação da malha viária, as frentes de serviço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) continuam atuando nos principais corredores de trânsito com vários trabalhos de melhorias não apenas na malha asfáltica, mas com intervenções na rede de drenagem, terraplenagem e com o caminhão hidrojato. A oportunidade também serve para intervir nas vias adjacentes, que também são contempladas com os serviços.

Nessa semana, o cronograma atende a Avenida Newton Bello, no Santa Rita, que recebe serviços de intervenção na rede de drenagem e de recuperação asfáltica. Na região, a Silvino Santis continua recebendo serviços de recuperação asfáltica após os trabalhos do caminhão hidrojato, terraplanagem e de drenagem em trechos críticos, especialmente no cruzamento com a Rodovia BR-010. Investimentos atendem as prioridades do Plano Emergencial de Recuperação de Vias.

Na Vila Jackson Lago, após os trabalhos de terraplenagem na Avenida Nicolau Dino, a equipe agora atua nas ruas adjacentes do bairro. Do outro lado, a Vila Ipiranga também conta com equipes da Sinfra na Avenida Liberdade. Ainda no leque de avenidas e ruas de grande fluxo, a Rua Dom Pedro II, no Parque Anhanguera, conta com serviços de recuperação, instalação de passagens molhadas e as intervenções necessárias na rede de drenagem.

Demósthenes Lima, secretário de Infraestrutura, aponta que os trabalhos continuam atuando nos pontos mais estratégicos e “continuam sendo expandidos em toda a cidade. Estamos atendendo os principais corredores com serviços essenciais e já se preparando para o período de chuvas, onde esses trabalhos são mais difíceis e demorados”, aponta.

Infraestrutura