MOBILIDADE

Rua Dom Pedro I é pavimentada no Parque do Buriti

Também avança obras de bloqueteamento de ruas no bairro Cinco Irmãos

Publicado em: 30/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Dom Pedro I é pavimentada no Parque do Buriti

Pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti, contribui para melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro (Foto: Maira Soares)

A obra de pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti, sonho antigo dos moradores do bairro, começou a ser realizada nessa quinta-feira (29), pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Ação proporcionará a melhoria da qualidade de vida dos moradores com o fim da poeira e da lama, além de contribuir para a mobilidade urbana para o tráfego de veículos no bairro.

“A gestão do prefeito Assis Ramos investe em obras de pavimentação, recuperação, piçarramento e drenagens de vias urbanas”, destaca o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez que acompanha o andamento das frentes de serviços que trabalham com força total nos bairros e povoados de Imperatriz.

Segundo ele, o asfaltamento chegou na Rua Dom Pedro I, no Parque Buriti, como também nas ruas B1 e B3, no Jardim Tropical, obra de qualidade que proporciona mais qualidade de vida e dignidade para os moradores dos bairros de Imperatriz. Após a aplicação da massa asfáltica, explica o secretário Fábio Hernandez, será feita a colocação de meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais.

Cinco Irmãos

A pavimentação em bloquetes da Rua Alameda Santos, no Cinco Irmãos, também está em andamento e contribui para o bem-estar dos moradores no bairro, bem como para melhoria do tráfego de veículos na região próxima à Avenida JK.

Já foram contempladas com bloqueteamento as ruas Parnaíba, Alecrim, Pacari da Mata e dos Imigrantes, no bairro Cinco Irmãos. “A pavimentação de novas vias chegou ainda na Rua Albano, na Vila Lobão, e nas ruas Nova 2 e Antônio de Morais, no bairro da Caema”, concluiu o secretário Fábio Hernandez.